SIEMACO-SP leva conscientização ambiental à creche Aida Visconde de Bastos em ação sustentável

 SIEMACO-SP leva conscientização ambiental à creche Aida Visconde de Bastos em ação sustentável

A semana começou com muito aprendizado no SIEMACO São Paulo. Na manhã desta segunda-feira (23), a equipe de Órgãos Públicos, liderada pela diretora Maria Aparecida, esteve na creche Aida Visconde de Bastos, mantida pelo sindicato e localizada no Tatuapé, zona Leste da capital, para levar a importância do cuidado com o meio ambiente às crianças atendidas, como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

No local, as 60 crianças atendidas, que vão do berçário à pré-escola, aprenderam a plantar árvores e mostraram para a equipe do SIEMACO-SP suas artes com materiais recicláveis. “Essa interação entre o sindicato e as crianças, abordando a sustentabilidade com os filhos de trabalhadores da categoria, é uma pauta social essencial para o entendimentos de mundo desses pequenos seres humanos”, afirmou Giselle Maria Leite, diretora da creche.

Além do trabalho de consciência, as crianças recebem cinco refeições desenvolvidas por equipe especializada e são atendidas em horário diferenciado, das 5h às 20h. “Toda essa estrutura, as visitas e as aulas de conscientização servem para formas bons cidadãos. Esse é o nosso compromisso”, completou a diretora.

Maria Silva é uma entusiasta dos ODSs e sempre defende as pautas como pontos centrais do desenvolvimento social. “Esse trabalho faz parte de uma ação global da ONU, para que as crianças cresçam com essa mentalidade. Estamos só reforçando o que já existe na nossa creche. Queremos agora ver o resultado do plantio que realizamos. Eles são o nosso futuro, e precisamos levar essa consciência ambiental desde cedo, com muito amor e carinho”, explicou.

A coordenadora do departamento financeiro, Gilceleide Gonçalves de Oliveira (Gil), também participou da visita, reafirmando o compromisso do sindicato de investir na educação de forma direta. “São crianças que saem daqui com muito amor e respeito ao próximo e ao mundo. E é sempre um prazer estar perto desses anjinhos, eles sempre nos ensinam muito”, disse.

*Pelo jornalista Fábio Busian (texto e fotos)