“Normal é ser diferente”: Creche SIEMACO realiza formatura com foco no respeito e na igualdade
As crianças são o futuro do Brasil, responsabilidade social que o SIEMACO São Paulo leva a sério, mantendo a Creche SIEMACO – Espaço Educacional Infantil Aida Visconde Bastos, que cuida, em período integral, de 60 crianças, filhas e filhos de trabalhadores que o sindicato representa. Na última sexta-feira (13), a creche celebrou mais uma turma que se formou na educação infantil, com um evento no auditório do sindicato.
Com casa cheia, os treze novos formandos foram as estrelas da noite, emocionando todos os convidados, em especial os pais, mães e familiares. As crianças fizeram apresentações especiais, além de receberem o anel de formandos da pré-escola entregue pelos pais e o diploma que antecede a entrada na tão sonhada alfabetização. Após a entrega, houve uma apresentação musical com o tema “normal é ser diferente”, enaltecendo o amor próprio e a aceitação.
A coordenadora pedagógica da creche, Giselle Leite, foi a mestre de cerimônias do evento e reforçou a importância do investimento que o SIEMACO-SP faz. “Existe muito empenho e dedicação para manter a nossa creche funcionando. Abrimos às 5h e fechamos às 20h, acolhendo essas crianças em horários diferenciados, para que nossa categoria possa trabalhar sabendo que seus filhos estão bem cuidados. Agradeço ao presidente André e a toda a diretoria pela confiança no nosso trabalho e por acreditarem no projeto”, disse.
André Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP, endossou as palavras da coordenadora, enaltecendo a qualidade dos profissionais que atendem as 60 crianças. “Parabéns aos pais e às mães que estão vendo seus filhos se formarem. É um momento emocionante. E isso só é possível porque temos uma equipe que é incrível. Nunca tivemos uma queixa sequer em todos esses anos. Desde quem limpa nossa creche, passando pelas cozinheiras, pelo pessoal do administrativo, corpo docente e coordenação, eu só tenho a agradecer pelo profissionalismo e carinho com nossos pequenos”.
Representando a diretoria sindical na organização da creche, a diretora Silvana Souza agradeceu a forma como foi recebida por todos nesse início de trabalho. “Agradeço a todas as pessoas da creche. Fui muito bem acolhida quando assumi essa responsabilidade. É muito emocionante ver essas crianças se formando, ainda mais sabendo que participamos do futuro delas. Nós aprendemos muito com eles todos os dias”, contou.
Além de Silvana, os diretores Elmo Nicacio, Nilson Ferreira, Andrea Ferreira, Danilo de Jesus, Reimon Nascimento e Robson de Souza, além do tesoureiro do SIEMACO-SP e presidente da CONASCON, Moacyr Pereira, reforçaram o papel social do sindicato. “Eu conheço só mais dois sindicatos no Brasil que fazem um trabalho igual ao nosso [de manter uma creche]. Abrimos às cinco da manhã e ficamos até oito da noite. Ou seja, um esforço enorme pra gente dar mais tranquilidade aos pais e mães da categoria. Parabéns aos pais pela formatura e a equipe da creche pelo excelente trabalho”, discursou.
Após a formatura, agora a creche passará por um recesso até o fim de janeiro de 2025. Mas o local já disponibilizou novas vagas para bebês e crianças de até seis anos não completados. Os interessados devem entrar em contato com pelo número 3569-0133 ou diretamente pelo telefone da coordenadora Giselle, pelo número (11) 98196-7032 (WhatsApp).
*Pelos jornalistas Fábio Busian – MTb 81800/SP (texto) e Alexandre de Paulo – Mtb 53.112/SP (fotos)