Futuro da atenção à saúde ao trabalhador é debatido durante plenária da CRST
O Siemaco abriu as suas portas para profissionais de saúde e os conselheiros dos Centros de Referência de Saúde do Trabalhador realizarem a plenária do mês de agosto. Reunidos no auditório do sindicato, ontem (28), os participantes definiram uma pauta de trabalho que busca a valorização dos CRSTs, em benefício da classe trabalhadora. Inclusive, solicitar uma audiência pública com o Secretário Municipal de Saúde.
A próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde, no dia 11 de setembro, será um marco para o desenvolvimento das ações. Os conselheiros irão protocolar uma minuta, formalizando o pedido de audiência com o secretário José de Filippi Júnior e protocolar um documento oficial com as Diretrizes do grupo (com cópia para a Superintendência e Ministério da Previdência Social). Dentre os tópicos, a elaboração de um instrumento único e universal de notificação de agravos à saúde do trabalhador.
Recepcionados pelos diretores e conselheiros Márcia Adão, João Capana e Wagner Antonelli (o Siemaco tem representantes em todos os CRSTs da capital paulista), a mesa de trabalhos foi conduzida pelo Conselheiro Estadual de Saúde, Benedito Alves de Souza (sindicato dos químicos) e Rosalina Coreira Lima, diretora do sindicato dos comerciários de São Paulo. “Não faltam motivos para nos mobilizarmos e buscarmos à regulamentação”, argumentou Capana.