Benefício Natalidade entrega cheques para mais 300 famílias
É sempre uma alegria quando o Siemaco entrega, mensalmente, os cheques no valor de R$570 provenientes ao Benefício Natalidade! Na manhã fria de ontem (4), o auditório ficou repleto, e o clima familiar. A maioria dis convidados visitaram o sindicato pela primeira vez, recepcionados especialmente pelo presidente Moacyr Pereira.
As auxiliares de limpeza Andressa de Miranda, Julia Graziela e Kitielly Regina Eleotério Leandro contaram que souberam do direito ao receberem uma ligação do sindicato. Vando Santiago dos Santos e sua esposa Izabel contaram que a empresa chegou a dizer que o nascimento do filho Tiago não garantiria o benefício, mas eles ligaram para o Siemaco, que esclareceu o equívoco.
Geraldo Dias do Vale, auxiliar de limpeza da Brasanitas, com o filho Pedro Henrique no colo, não cabia em si de tanto orgulho. Ao lado da esposa Sidineia, afirmou: “Ele é tudo para nós, Pedro Henrique trouxe alegria para as nossas vidas”.
Mamãe de primeira viagem, a Assistente do Departamento Pessoal da Empresa Panther, Carolina Barbosa do Nascimento, comemorava com a pequena Lorena, de dois meses e meio no colo. Acompanhada da mãe e vovó coruja Clezia, ela foi taxativa: “É uma ajuda e tanto”. Garantiu que vai dar o seu testemunho às colegas de trabalho.
Explicando que o Benefício Natalidade foi mais uma vitória do sindicato, em favor dos trabalhadores, Moacyr Pereira disse que “nada cai do céu e sim é fruto de muito trabalho”. Ele explicou parte das atividades realizadas pelo Siemaco, ouviu perguntas e conclamou todos a refletir de onde e como surgiram os benefícios conquistados. “Nós ouvimos muitas críticas, mas continuamos trabalhando duro, pois o sindicato existe para organizar e defender a classe trabalhadora.
Reflexivo, convocou todos a refletirem sobre a representatividade, principalmente às vésperas das eleições. “Dói no coração ver que a corrupção está impregnada no povo brasileiro! É preciso pensar direito ao escolher os nossos representantes”. Quanto ao Benefício Natalidade, afirmou que é a forma que o Siemaco encontrou de investir nas crianças e no futuro, beneficiando os filhos dos trabalhadores que acabaram de nascer. “Queremos mudar a cara desse país”, finalizou.