Assédio Moral e Questão de Gênero no âmbito do trabalho será tema de debate.

Com o apoio do Siemaco, o centro gestor do CRST Leste (Centro de Referência em Saúdo do Trabalhador) realizará a palestra “Assédio Moral e Questão de Gênero – Diálogo sobre o Trabalho”. Com expoentes das áreas da saúde e trabalho, o evento será realizado na manhã de 19 de setembro, no Auditório da Subprefeitura de São Miguel (Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76), em São Paulo.

Os palestrantes Jaudemir da Silva Costa (coordenador da Comissão de Igualdade de Oportunidade de Gênero, Raça e Etnia, de Pessoas com Deficiência e de Combate à Discriminação da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo), Margarida Barreto (pesquisadora do Núcleo de Estudos Psicossociais da Dialética Exclusão/Inclusão Social e professora convidada da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo) e Sônia Maria M T Ichihara (médica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Santo Amaro) contarão as suas experiências sobre um tema que tem vitimado trabalhadores.

O coordenador do C.R.S.T. (região Leste), Vinícius Figueira Bom, salientou que o debate faz parte do planejamento estratégico do CRST Leste. Explicando que vários estudos apontam o assédio moral, inclusive com recorte de gênero, é uma expressão concreta do adoecimento dos trabalhadores, ressalta: as equipes médicas, órgãos públicos e sindicatos têm de se preparar e criar estratégicas de enfrentamento.

O diretor do Siemaco e conselheiro do CRST (Leste), Wagner Antonelli, convida todos a participarem e partilhar as informações. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser formalizadas através do email:  saudedotrabalhadorcrsleste@prefeitura.sp.gov.br