Café com o sindicato no Shopping Paulista

 Café com o sindicato no Shopping Paulista

Siemaco, café da manha no shopping Paulista, campanha de filiação

Eles não param um segundo, tanto é o trabalho a ser executado para manter a limpeza nos diferentes pisos do Shopping Center Paulista impecável. Por isso, os agentes de limpeza da empresa Verzani Sandrini chegaram um pouco antes ao trabalho para aproveitar o lanche oferecido pelo Siemaco, no dia 19 de setembro.

O encontro foi tão agradável que os colegas tiveram tempo para conversar entre si, tirar dúvidas com a equipe do sindicato e muitos deles aproveitaram para se filiar. A ação sindical foi preparada especialmente pelos diretores Karine Karen e Edson André dos Santos Filho e os assessores Amanda, Claudio, Edson, Erasmo e Reginaldo.

Cada um tem um motivo para se sindicalizar

Jéssica Pego de Souza foi a primeira a se filiar e sua colega Edite Jesus Ramos Pereira fez questão de assinar a ficha de sindicalização do Siemaco no segundo dia de trabalho. Assim como ela, muitos tiraram dúvidas ou agradeceram às recentes intervenções do Siemaco, que reverteram em benefícios à equipe de mais de noventa trabalhadores.

A imigrante haitiana Keto Marie Vena, há 17 dias trabalhando como agente de asseio, quer aprender a falar corretamente o português. Secretária bilíngue em seu país natal, falando francês e inglês fluentemente, além do idioma local, criolo e um pouco de espanhol, ela deixou marido e três filhos na cidade de Cayes porque não conseguia sobreviver sem emprego, por lá.

“No Haiti eu era uma profissional muito qualificada, mas para crescer aqui eu tenho vontade de aprender o português”, contou. Pensando nisso, filiou-se ao sindicato e irá matricular-se na Central de Cursos.

As encarregadas Jackeline Barbara Tolentino Gonçalves, Fátima Costa Araújo e a líder de grupo, Jane Rodrigues aprovam a aproximação entre suas equipes e o sindicato.  “Com certeza, o sindicato faz o bem para eles. Eu cobro os deveres, mas eles têm de conhecer os direitos, o que é justo”, resumiu Jaqueline.

Maria Pereira Portela, sindicalizada há três anos, sabe a importância do trabalho realizado nas bases. Militante das causas sociais, ela destaca: A conscientização é importante, nos movimentos sociais, trabalhistas e na política”.