Siemaco Previdenciário consolidando um novo futuro
A história do trabalhador Gildásio Tavares de Amorim não foi fácil, mas certamente um novo futuro o espera. Na sexta-feira, dia 7, graças ao Siemaco Previdenciário, ele conquistou uma nova vitória: assinou a papelada da tão esperada aposentadoria, um direito que o sindicato ajudou a concretizar.
Eletricista, ele tornou-se auxiliar de limpeza por necessidade, quando o mercado o considerou velho demais, quando ficou um período desempregado. A troca de profissão, há dois anos, foi encarada com tranquilidade, pois quando trabalhava na Universidade de São Paulo, como eletricista, a higienização do setor era feita por ele e os colegas, em forma de rodízio.
Baiano de Vitória da Conquista, Gilvásio cresceu vendendo o carvão que o pai e a família preparavam na zona rural. Migrou para São Paulo em 1968, para tentar a sorte. Ele abandonou o sonho de formar com o irmão a desejada dupla caipira e de ser um oficial do Exércio, mas manteve o sorriso largo estampado no rosto.
Sócio do Siemaco há seis meses, ele agradece os “meninos do sindicato” que visitam o trabalho, no Fórum da Barra Funda, funcionário da empresa Liderança, que é. Aliás, pretende continuar na labuta até “quando Deus quiser” “Não dá para viver da aposentadoria. Se aparecer, também encaro bicos como eletricista”, finaliza o eletricista “dos bons”.