Primeiro Benefício Natalidade do ano reuniu 140 famílias no Siemaco

 Primeiro Benefício Natalidade do ano reuniu 140 famílias no Siemaco

O nascimento de uma criança é a maior conquista de uma família e como acontece mensalmente no Siemaco na entrega do Benefício Natalidade o auditório se enche de alegria. Na manhã de hoje (20), 140 cheques no valor de R$ 570 foram recebidos pelas mães.

Conquistado há um ano para a categoria do Asseio e Conservação, em convenção coletiva, a renda adicional tem sido distribuída com satisfação pelo sindicato e recebida com gratidão pelos trabalhadores. “É um prazer imenso recebê-los no sindicato, que é a casa de vocês!”, disse a diretora Karine Karen, recepcionando os convidados. O também diretor Elmo Nicácio (Lagoa) completou: Sindicato e trabalhadores são peças que apenas funcionam juntas.”.

Garantindo que os bebês são “tudo em suas vidas”, os casais Tabata de Oliveira Santos e Alexandre da Silva Lima, além de Hilda e Josinaldo da Silva Moraes disseram que o dinheiro é um apoio importante. Piscineiro no CEU Parque Bristol, o primeiro celebrava o nascimento da terceira filha, Alice, irmã de Pietro e Gabriel, respectivamente com dois meses, dois e quatro anos. Como a esposa não trabalha o dinheiro será usado para pagar algumas despesas decorrentes do nascimento do bebê.

Arthur é o primeiro filho em comum da família Moraes, mas os pais têm dois filhos cada, do primeiro casamento. Hilda é auxiliar de limpeza no Fórum Barra Funda e ele carpinteiro e pretende gastar o dinheiro com fraldas. O bebê teve de fazer uma correção cirúrgica na perna assim que nasceu, mas felizmente recupera-se muito bem.

Acompanhada pela filha Ana Clara, de dois anos, Viviane Silva Gomes, copeira da empresa Osesp, deixou a bebê Lorena, de dois meses em casa. “Vou guardar o dinheiro para eventuais necessidades”, finalizou.