Trabalhadores cruzam os braços e com a ação do Siemaco a solução de irregularidades é agilizada

 Trabalhadores cruzam os braços e com a ação do Siemaco a solução de irregularidades é agilizada

São muitos os problemas, que após ação sindical começam a ser solucionados, um a um. Para isso, os 62 trabalhadores que prestam serviços no Parque do Carmo, na Zona Leste da capital, tiveram de recorrer à paralisação para que a empresa Era Técnica se pronunciasse.

Falta de pagamento da 2ª. Parcela do PPR (referente a 2014) e dos feriados trabalhados para zeladores e banheiristas, conforme determina a súmula 444m do TST (Supremo Tribunal de Trabalho); excesso de carga horária de 12 horas diárias e duplicidade de funções, quando a equipe era obrigada a também fazer a reciclagem dos resíduos recolhidos no parque geraram o protesto. Os assessores sindicais Erasmo e Rogério agiram pontualmente e no logo após a greve, ocorrida na sexta (20), a empresa se pronunciou comprometendo-se a corrigir os problemas.

Antes disso, no dia seis de fevereiro, o Siemaco já havia enviado ofício para a Era Técnica, cobrando a regularização. “Com a paralisação do trabalho a empresa se manifestou garantindo que o pagamento do PPR será depositado junto com o salário de fevereiro, no quinto dia útil de março. Prometeu, ainda, uma resposta sobre as demais reivindicações ainda hoje (23).”, ressaltou Erasmo, finalizando: o sindicato tem de estar presente. Se não cobramos, as soluções não acontecem.