Benefício Natalidade é entregue a mais 84 famílias
Mais uma vez o auditório do Siemaco se encheu de alegria, quando pais e mães orgulhosos exibiam os seus bebês, durante a entrega do Benefício Natalidade. Pela primeira vez, entretanto, um pai recebeu o cheque no valor de R$ 570, pois a partir de agora o dinheiro não será direcionado às mães, e sim aos trabalhadores.
David Maicon da Silva Ferreira teve muitos motivos a celebrar. Controlador de acesso num posto de gasolina, funcionário da empresa Power Systems, estava acompanhado pela esposa Vanessa Bispo da SIlva, auxiliar de limpeza da Tejofran. Eles são pais da pequena Ludmila. e juntos fizeram questão de se associar ao sindicato.
” A minha irmã é sócia do Siemaco e me recomendou, pois garantiu que as clínicas médicas são excelentes.”, disse Vanessa, enquanto David argumentou que se sentirá mais seguro, com o respaldo do sindicato. Quanto ao benefício dobrado, eles tem planos para o dinheiro: depositar metade na poupança da filha e comprar um carrinho para o bebê.
O casal Ana Paula de Oliveira Araújo, encarregada da empresa ISS, e Alexandro Anselmo da Silva, disseram que o dinheiro será usado para comprar fraldas para o segundo filho, João Pedro. Chirleide de Souza Oliveira Pimentel, funcionária da Rocil , vai investir no leite, pois está prestes a retornar ao seu poso de trabalho, como porteira.
Filiada ao Siemaco há cerca de dez anos, ela testemunhou a importância de contar com o sindicato. Sobretudo, elogiou o atendimento que recebe nas clínicas médicas. “Eu tenho a pele sensível e sempre sou muito bem recebida e atendida”, concluiu.