Empossada a nova diretoria do Sindmotorlix
Em noite solene, a diretoria eleita do Sindicato dos Motoristas em Empresas de Coleta de Lixo Industrial de São Paulo – Sindmotorlix- foi empossada ontem (20), em cerimônia realizada no auditório do Siemaco. Com a maioria renovada, os novos dirigentes sindicais garantiram que terão na melhoria de qualidade de trabalho e vida e união da categoria os principais desafios.
O diretor-geral da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Canindé Pegado, fez as honras ao nomear um a um os diretores que comandarão do sindicato nos próximos três anos. O anfitrião, presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, co-fundador do Sindmotorlix, ressaltou que o sucesso na luta sindical depende da solidariedade e compromisso entre os líderes e a representatividade da base.
“Se o Sindmotorlix está vivo, aqui, é graças ao apoio do Siemaco e particularmente do Moacyr, afirmou emocionado o presidente empossado, Marco Antonio Domingos. Aproveitou ainda para homenagear dos colegas e diretores do Siemaco Nilson Ferreira de Souza (Kbça), Elmo Nicácio (Lagoa), além do seu presidente. “Vamos continuar caminhando juntos”, garantiu Moacyr.
Canindé Pegado também colocou a UGT à disposição do Sindmotorlix, lembrando que se a missão do sindicato é representar e reivindicar, “a razão de ser da UGT é o nosso compromisso com os sindicatos filiados”. Desejando sucesso e união à nova diretoria, enfatizou: É na união que conseguimos levar à frente os nossos compromissos.
Metas ousadas
Acompanhados pelas esposas, Edneudo Pereira de Sousa e Wagner Santos de Castro, ambos do conselho fiscal do Sindmotorlix, mostraram muita disposição para assumir os trabalhos. “Eu quero ajudar os meus colegas e fortalecer o nosso sindicato”, afirmou o primeiro, enquanto o segundo tem na melhoria do salário dos motoristas o foco principal. O primeiro secretário, Emerson Anjinho, que há 20 anos trabalha como motorista e há três anos é funcionário da Estre, espera usar a “força” de sindicalista para melhorar a estrutura das bases de trabalho. O diretor Ivan Pereira Alves pretende equalizar as diferenças tão díspares de realidade nas empresas.
Um motorista de caminhão de lixo industrial responde por 13 toneladas, quando o veículo está vazio. Carregado de resíduos sólidos, chega a pesar 28 toneladas, apenar de o limite legal ser de 23 toneladas. Todos enfatizaram, entretanto, que o bem mais precioso que carregam é a vida dos colegas.
Confira a nova diretoria do Sindmotorlix:
Diretoria Executiva:
– Marco Antônio Domingos
– Emerson da Silva Anjinho
– Álvaro David Baptista
Suplentes da Diretoria:
– Jair Vitor de Lima
– Francisco Cordeiro da Silva
– Ricardo Araújo Junior
Conselho Fiscal Executivo:
– Dino Ciboto Neto
– Edineudo Pereira de Sousa
– Ivan Pereira Alves
Suplentes do Conselho Fiscal:
– Ronaldo Teixeira de Macedo
– Wagner dos Santos de Castro