Palestra com confraternização aproxima equipe da ISS do Siemaco
Nada como o contato pessoal para aproximar trabalhadores, empregadores e sindicato. Por isso são tão importantes as ações sindicais realizadas diariamente nos locais de trabalho, pelo Siemaco. No dia 29 de maio, cerca de 50 funcionários da empresa ISS Serv Sistemy, que cuidam do asseio e conservação da sede administrativa do banco Itaú, no bairro do Tatuapé, assistiram a uma palestra sobre as atividades realizadas pelo sindicato e depois aproveitaram, juntos, a refeição matinal.
O evento aconteceu num sábado em pleno auditório do banco. O diretor do Siemaco Elmo Nicácio (Lagoa), acompanhado pelos assessores Claudio, Fábio Toledo, Junia, Lidiane, Reginaldo, além de Márcio, representando o Depto Jurídico do sindicato, tiraram todas as dúvidas dos trabalhadores. Principalmente sobre descontos indevidos, faltas justificadas e injustificadas.
“Eram muitas as dúvidas e os trabalhadores não tinham noção da ral dimensão do trabalho realizado pelo sindicato”, contou Lagoa, salientando que o seu depoimento de coletor ajudou a quebrar barreiras, já que todos se identificaram com a história contada por ele, sobre a sua vida profissional”.
Reginaldo lembrou que foi a primeira ação realizada no local e que a resposta foi tão boa que dez funcionários da ISS fizeram questão de se filiar ao Siemaco, no mesmo dia, espontaneamente. A ideia é acompanhar os trabalhadores como rotina, daqui em diante.
“Os companheiros da ISS entenderam que todo o trabalho realizado pelo Siemaco é para elevar o nível de vida de cada um deles. Principalmente, que o sindicato é deles!”, finalizou Lagoa.