Na festa de 63 anos do Jardim São Nicolau, o sindicato cidadão celebra junto à comunidade
Poucos são os bairros de São Paulo que mantém a tradição de relembrar a sua história, mas os moradores do Jardim São Nicolau, Zona Leste da capital paulista, fazem questão de ir às ruas para festejar. O bairro completou 63 anos em 18 de junho, e o aniversário foi comemorado em família, no dia 27.
Sempre ao lado das demandas dos trabalhadores e sociedade, o Siemaco, a Femaco e a Fenascon, representado pelo diretor sindical e presidente da Associação Amigos do Jardim São Nicolau, Nilson Ferreira (Kbeça), foi o anfitrião, provando a importância do sindicato-cidadão. “A cada ano temos o desafio de fazer uma festa mais bonita. O ano que vem será melhor ainda”, afirmou.
Shows e homenagens
Centenas de pessoas, de todas as idades, aproveitaram os shows dos artistas convidados: a família de sambistas Sambafro, o sertanejo Ruan Torres e o cantor Jed Moreno, que fez o público dançar ao som do forró. A festa começou no final da tarde e só acabou pouco antes da meia noite.
No palco, representando a Associação dos Amigos do Jardim São Nicolau, Kbeça e Antonio Xavier (Azeitona), aproveitaram para homenagear os parceiros do bairro, que sempre estão ao lado da diretoria para atender as demandas dos munícipes. Eles entregaram placas os presidentes do Campo São Nicolau, Valdemar Afonso Pereira Filho e da Sociedade Burgo Paulista, Messias Gonçalves, para o representante do vereador Gilberto Natalini, o assessor parlamentar José Roberto Coimbra, autoridades e sindicalistas.
“É uma raridade, hoje em dia, um bairro parar para homenagear o bairro onde mora”, afirmou Kbça. Há oito anos consecutivos a festa de aniversário acontece, e se depender da Sociedade Amigos do Jardim São Nicolau, a Avenida Sonho Gaúcho, um dia será pequena para tanta alegria.