ESTADO DE GREVE: Prefeitura de São Paulo anuncia demissão em massa e negociações salariais são suspensas
Fomos surpreendidos durante as negociações salariais por uma decisão da Prefeitura de São Paulo de cortar 10% do orçamento das empresas de coleta de lixo e varrição, o que poderá acarretar em mais de 2 mil demissões.
O anuncio foi feito pelas empresas na reunião realizada ontem, dia 18.09.15 durante a sequencia das reuniões de negociação.
Diante disso, as negociações foram suspensas e, dada a gravidade do assunto, o SIEMACO-SP, em plenária realizada ontem na nossa sede decidiu decretar ESTADO DE GREVE, convocando todos os trabalhadores para participarem de assembleia a ser realizada no dia 23/09 quarta feira próxima, para decidirmos sobre o destino da campanha salarial.
O SIEMACO-SP já solicitou uma agenda com o prefeito para discutir a situação para mostrar a importância dos serviços prestados pela nossa categoria e demove-lo da decisão de realizar demissões.
Com a categoria unida, mostraremos nossa força e reverteremos o quadro de demissões e conquistaremos aumento salarial e demais benefícios.