UGT e UNI Global discutem ampliação de cooperação entre as entidades

 UGT e UNI Global discutem ampliação de cooperação entre as entidades

Ao lado do presidente da UGT, Ricardo Patah, o presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, participou de reunião de alinhamento para cooperação internacional com a secretária geral da UNI Global, Christy Hoffman, no ultima dia nove de outubro.  Na pauta, o fortalecimento das ações globais.

 “A UGT é um dos pilares da UNI na América Latina,” explicou Christy.  Patah, por sua vez, afirmou que a UGT tem a cara da UNI e a representatividade que a central brasileira tem aumenta sua afinidade com a entidade internacional.

“Acreditamos que já que estamos vivendo todo esse processo de globalização, a luta da classe trabalhadora também não pode se limitar às barreiras físicas impostas pelas fronteiras. Hoje as causas trabalhistas precisam ser igualmente globalizadas, por isso a UGT participa de lutas internacionais como a da UAW (United Auto Workers), que trava uma imensa batalha com a Nissan do Mississipi ou juntamente com a UFCW (United Food and Comercial Workers), nas questões relacionadas ao McDonalds e ao Walmart, entre outras ações”.

Enquanto a UNI Global representa categorias profissionais em 140 países, a UGT é a central que mais cresce no Brasil, atualmente. Além de estar à frente do Siemaco, Moacyr Pereira é secretário nacional de finanças da UGT.