Siemaco apoia futebol amador, valorizando a prática esportiva nas comunidades

 Siemaco apoia futebol amador, valorizando a prática esportiva nas comunidades

O torneio começou acirrado, com 20 equipes disputando a Copa Siemaco São Paulo, mas o sonho acabou para o time da casa, Mamados do Morro de Taipas, que sucumbiu ao Ipiau, no domingo passado (22). O torneio, que começou em agosto, continua até a final, no dia 20 de dezembro, no CDC Parque Taipas.

Tendo como zagueiros dois diretores do Siemaco, Fabio Cruz e Elmo Nicácio (Lagoa), o Mamados, formado por coletores da empresa Loga e moradores da comunidade de Taipas, chegou as oitavas de finais ao vencer por dois gols a um contra o time do Jardim Pirituba, no feriado de sexta-feira. Lagoa garantiu que não foi ele quem vazou a zaga, pois a derrota aconteceu nos penaltes, depois do empate na partida decisiva.

“Não sou craque, mas sou zagueiro. Infelizmente não estaremos na final”, justificou-se, lamentando o resultado. Garantiu, entretanto, que acompanhará o torneio até o final com o mesmo empenho, organizando as partidas e apoiando os atletas e torcedores.   

“O papel do sindicato-cidadão é sensacional. Eu, que sempre fui pelo caminho do social, e que nem sempre dá tanta visibilidade, percebo como o esporte valoriza a população e o sindicato. Hoje, todo mundo no bairro conhece o Siemaco e o diretor Lagoa”, afirmou. Para ele, o futebol é uma ação que une no campo e soma em objetivos fora dele.