Siemaco realiza mutirão de informações para esclarecer dúvidas, checar denúncias e promover o crescimento do trabalhador
Pelo menos 70 trabalhadores do Asseio e Conservação, em sua maioria auxiliares de limpeza, se reuniram com a diretora do Siemaco, Maria Silva, nessa quarta-feira (6). A partir de uma solicitação da empresa Centro, os funcionários dos turnos da manhã e tarde, locados na Linha Verde do Metrô, tiveram uma conversa honesta, inclusive sobre Assédio Moral no Trabalho.
“Junto do trabalhador, eu pude contar a minha história de profissional da limpeza e experiência como dirigente sindical”, ressaltou Maria, que tem na promoção no trabalho e combate ao assédio moral alguns dos seus pilares nas ações. Ao lado da empresa, construir uma relação de transparência e proatividade.
Acompanhada pelos assessores Sandra e Reginaldo, a diretora teve uma conversa honesta e séria, pontuando direitos e deveres dos empregados e empregador, sobretudo no combate a todas as formas de assédio no trabalho. Enumerou, depois, os serviços prestados pelo Siemaco, com destaque para a educação continuada, as opções de cursos. A sinergia foi tanta, que muitos trabalhadores assinaram a ficha de filiação.
Pretendendo replicar a ação, em breve, com o pessoal do turno da noite e demais postos de serviços da Centro, Maria agradeceu o apoio da empresa e, particularmente, dos supervisores Sueli e Paulo e da Técnica de Segurança do Trabalho, Darlene. Quanto às denúncias, garantiu que serão apuradas.